Ione Fontenelle

Ione Fontenelle

  • MISSIONÁRIA

De volta ao Estudo da Palavra de Deus!

 

 

A Palavra de Deus é bem clara quanto à vinda de Jesus! E hoje, analisando as Igrejas, vemos que algumas estão mornas, qualificadas conforme citada na revelação de Apocalipse 3:16“Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”.

Os pseudos santos do Senhor, permitem-se viver como se não precisassem prestar contas dos seus atos. Esses, às vezes, vão à igreja, mas não se preocupam com santidade e nem em refletir sobre o caráter de Cristo.

Ao sair da porta à fora, agem como tudo estivesse legalizado e afirmam ter encontrado respaldo bíblico para justificarem seus atos e atitudes mundanas.

Essas pessoas só vão a Igreja para aliviar a sensação do peso espiritual que estão sob seus ombros. Vem alguém e ora por elas, o Espírito Santo liberta, mas logo depois entregam-se ao desejo de retornar a lama ou ao seu vomito. Como está na carta em II Pedro 2: 22 “Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.”

Que tipo de evangelho estão vivendo por aí? Onde tenho visto o pecado convivendo lado a lado com crentes.

Alguns não possuem o compromisso com a Santa Palavra de Deus, apesar de se relacionarem com ela participando de estudo para conhecimento das Santas Escrituras, mesmo assim convivem com o pecado sem o menor constrangimento.

Muitos estão subindo nos altares para louvar a Deus, para pregar a Palavra, mas não estão preocupados se Deus está recebendo aquele tipo de adoração.

Como se tivessem perdido totalmente o respeito pela santidade de Deus, como se Ele não mais fosse fazer justiça.

Este tem sido o retrato de alguns crentes dos dias atuais.

Marcos 7: 6“E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim;”

Como vemos na Palavra de Deus, na carta de Tessalonicenses, Jesus não tarda a voltar, e nessa condição, Ele tem dado oportunidades para você consertar sua vida.

A Bíblia diz que “as misericórdias de Deus são a causa de não sermos consumido”. E na mesma Bíblia, na carta aos Hebreus 12: 29, diz que: “Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.” Isso mostra que as misericórdias de Deus são alcançadas somente por aqueles que andam em santidade e buscam viver a vontade de Deus em suas vidas. O contrário acontece com aqueles que amam o pecado e vivem no pecado.

Veja o que descreve o texto em Lucas 12: 20“Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”

Este versículo alerta ao homem que a sua vida não o pertence, e sim, só ao Senhor.

E que tipo de pessoa você tem se tornado? Por acaso, aquele que o pecado já se tornou tão normal que já não incomoda mais? Se você está assim, quer dizer que a loucura deste mundo já o dominou. Se arrependa!

Que tipos de crentes temos sido? Precisamos ser como aqueles que procuram se aproximar de Deus de forma Santa, com sinceridade de coração, prudentes e esperançosos pela vinda de Cristo.

Pense bem, reflita, medite na Palavra de Deus e descobrirá o que o Apóstolo Paulo dizia em 1 Coríntios 6: 12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm.”

Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. Não se deixe dominar por algo passageiro.

Vamos voltar às escrituras, esta, sim, é a fonte que devemos beber para nos fortalecer, para resistir às astúcias de Satanás. O salmista com toda sabedoria dizia no Salmo 119: 11“Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti.” Isto valeu para o salmista e mais ainda valerá para você que está vivendo os últimos dias da vinda de Cristo.

O livro de Oséias 4: 6 diz: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque Tu rejeitaste o conhecimento.”

O crente de hoje, sem conhecimento da Palavra de Deus, tem sido monopolizado por falsos mestres, que usam a palavra para manipular o povo, para retirar até a última lã das ovelhas de Cristo. Baseiam-se em pequenos versículos, fora de contexto, para alcançarem seus objetivos pessoais.  Estão monopolizando um povo que, aparentemente, está preocupado em resolver seus problemas financeiros e sentimentais, esquecendo que o Reino de Deus vem em primeiro lugar.

Portanto, meus irmãos, não sejamos hipócritas, libertem- se destes lobos em forma de ovelhas e a única maneira é o retorno ao estudo da Palavra de Deus.

Que Deus abençoe a todos!

QUALIFICATION: