Marcelo Soares

Marcelo Soares

  • EVANGELISTA
  • contadormarcelosoares@gmail.com

O Homem Espiritual

 

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” 1 Coríntios 2: 14

O homem é tricotômico, ou seja, é um espírito que habita num corpo e possui uma alma. Veja o que diz o texto em 1 Tessalonicenses 5: 23“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”.

 

Com a morte na cruz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, morremos junto com Ele na dimensão física, mas na sua ressurreição e assunção aos céus, revivemos juntamente com Cristo. A vida no espírito passou a ser a única forma de nos relacionarmos de uma forma incorruptível com o Pai (Deus) e o filho (Jesus), para tanto foi nos enviado o Espírito Santo, como cumprimento da promessa de Jesus em João 14: 16, de que não ficaríamos órfãos, pois nos seria enviado o Consolador no grego (Parakletos), o qual nos conduzirá a toda verdade.

O nosso desafio agora: Andar por fé, pois só assim agradaremos o Pai.

A nossa mente e o corpo se inclinam para as coisas da terra, pois foram formados pelo pó e para o pó retornarão Eclesiastes 12: 7, mas o nosso espírito clama Aba Pai.

 

Na nossa atual conjuntura, o nosso chamado é o de levar às pessoas ao pleno conhecimento da verdade pela Bíblia, não com palavras e nem com conhecimentos humano, mas revelado pelo Espírito Santo, pois é ele  quem convence o homem do pecado, da justiça e do Juízo. Por isso vamos blindar nossos pensamentos, pois eles vêm pelos cinco sentidos, e sempre uma ação passará pelo crivo de um pensamento, Paulo nos adverte a pensar em tudo que é bom e também na carta à igreja de Roma nos exorta a renovarmos nossa mente na palavra de Deus, só assim poderemos nos defender dos dardos inflamados do maligno que tem sido lançado sobre a mente (alma) das pessoas.

 

Nunca tivemos uma sociedade, dominada pelo medo, tristeza e solidão como nos tempos atuais, por isso desconstitua os pensamentos, recitando a Palavra de Deus, assim como Jesus ao ser tentado usou ao seu favor: Está escrito…

QUALIFICATION:

Evangelista pertencente ao Corpo de Obreiros da Igreja AD Ministério Terra Fértil.