Marcos Vanderlei

Marcos Vanderlei

  • DIÁCONO
  • mbigode@gmail.com

Não Fuja de Deus!

 

Fugir da presença de Deus? A princípio é estranho pensarmos que fugimos ou nos escondemos de Deus.

No livro de Gêneses 3:8 está escrito que Adão desobedeceu a Deus comeu do fruto da árvore do conhecimento, e se escondeu de Deus: E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim”.

No livro de Jonas 1: 3 está descrito sua tentativa de fuga no momento de sua desobediência a Deus: Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor”.

Então como pensarmos, que nos ausentamos da presença de Deus, ou nos afastamos do Senhor. Como seria possível isto? De fato não tem como se ausentar da presença do Senhor, pois na bíblia está escrito no livro de salmos. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá”. Salmos 139: 8-10.

Quando nos referirmos a qualquer um dos dois episódios, uma ordem da parte de Deus para com Adão. E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” Gênesis 2: 16-17, ou no caso de Jonas uma ordem, que podemos considerar como chamada missionária. Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença”. Jonas 1: 2

Podemos afirmar, que a desobediência é que nos afasta de Deus, sejam quais forem às circunstâncias, Muitas vezes vacilamos e desobedecemos por medo.

Há situações que o medo toma conta de nós, e temos a impressão que as coisas estão fora do controle. Precisamos então lembrar que Deus está no trono e tem as rédeas da nossa vida em suas mãos.

Temos que perceber o cuidado de Deus para conosco e ver que o simples fato de estar vivo já é uma prova do cuidado de Deus. Diariamente estamos expostos a muitos perigos visíveis e invisíveis. A mão de Deus, guarda, guia e ampara você. Ele é o seu refugio e sua fortaleza. Dele vem a seu socorro. Nele você pode e deve confiar.

Não Fuja de Deus.

QUALIFICATION:

Diácono pertencente ao Corpo de Obreiro da Igreja AD Ministério Terra Fértil.

  • Consagrado e Separado ao Diaconato no dia 19 de abril de 2015.
  • Filiado a COMADEPLAN-DF